terça-feira, 22 de novembro de 2016

Poesia: desejo e fel

Vindo ao meu encontro
Nosso enlace, um suspiro,
E a prometer o conforto
Da tua boca, o meu respiro:
                                                                Essa voz que me comove.
Buscando sob neblina,
Sem encontrar, contudo,
Destes olhinhos a menina,
Faz, do querer, absurdo,
                                                                     A quem, a razão, pouco absorve.
Dei-lhe por confiança
O atributo mais caro,
Encantar-se da esperança
Como d'um tesouro raro,
                                                                     A quem, a tristeza, remove.
Signo insignificante
Este torpe desejo ao léu,
Sem razão por um instante,
Poema em rusgas e fel,

                                                                     A quem,  o prazer, aprove.

Minha sana loucura
A que, te renove, a alegria,
E da lembrança, a candura,
Rebuçarei a poesia, 

                                                                  A quem, minha alma, move.


Malkah, 5777.

Nenhum comentário: